Hoje é dia da SMM. Eis aí um grande exemplo de mulher!


Hoje pela manhã, antes de ir para a Escola Dominical, resolvi postar algo muito especial que mexeu com a minha vida e creio que pode tocar seu coração também.

Hoje é comemorado o dia da SMM e lembrei de uma mulher, mesmo que menina ainda, que partiu meu coração e lançou os pedaços ao vento. Não há nada que ponha as partes no lugar. Andressa Duarte, de apenas 13 anos, se converteu e uma semana depois de ser batizada nas águas começou a pregar para as crianças do seu bairro.

Logo depois ela montou um grupo de oração, que não parava de crescer. O tempo de Andressa era dividido entre a família, os estudos, brincar e fazer a obra de Deus. Mas o coração dela era consagrado ao Senhor e pregar no seu grupo não era suficiente.

Ela então foi para as ruas, para os asilos, para os enfermos. Ela não só pregou, mas agiu também, e montou uma cooperativa onde ajudou as pessoas da sua comunidade com trabalhos de artesanato. Ela tinha atividades todos os dias. Um dia visitava idosos, outro dia evangelizava, outro fazia o programa de rádio, onde contava histórias para as crianças e falava de Jesus. Ela tinha consciência de que não se pode esperar para pregar o evangelho da salvação.

Isso, alíás, era seu objetivo. “Amanhã pode não dar tempo”, são suas palavras. No Youtube tem um vídeo da Andressa, que eu gostaria de ver romper a casa do bilhão de acessos. Ela fala com ternura, doçura, sabedoria. Fala como um mestre, um verdadeiro anjo. Mas acho que ela era boa demais para estar entre nós. Três meses atrás ela morreu em um acidente de carro, quando estava indo pregar para as crianças. Em seu curto tempo de ministério, Andressa levou mais de cem pessoas a aceitarem a Jesus como Senhor e Salvador.

Ninguém sabia, mas ela não tinha muito tempo. Andressa deixa uma lição profunda do que Deus quer de nós. Isso sim, é ser radical por Jesus.

O vídeo abaixo foi gravado para um canal de TV local.

Assiste e se emocione:

domingo, 5 de julho de 2009

1 Comment:

Castorina Durante said...

Douglas amado do Senhor, ver o testemunho dessa menina, sinto meu rosto corar de vergonha, em saber que eu com meus quase 40 anos, ainda não fiz nem um terço do que ela fez com sua pouca idade, na obra do Senhor!
Que Deus tenha misericórdia da minha vida!
Em Cristo,
sua serva,
Castorina Durante